quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Pensar duas vezes é melhor antes de decidir

Marina Silva, candidata do Partido Verde (PV) à presidência, "é firme na defesa de suas ideias e clara no que diz e defende", essa foi a opinião de muitos que participaram da Sabatina realizada pelo Estado de São Paulo, ontem.
A candidata disse que "o Brasil está mostrando que quer e precisa de uma mulher na presidência", e aproveito para convocar os eleitores a "levarem duas mulheres ao segundo turno". Pois acredita que com tempos iguais na propaganda eleitoral terá condições de enfrentar a candidata Dilma Roussef do PT " na exposição de ideias e trajetórias de vida".
Marina firmou sua defesa da democracia e disse que se o eleitor pode pensar duas vezes antes de escolher por que então decidir logo no primeiro turno. Explicou sobre a sua saída do PT e entrada no PV, disse que "estava sendo colocada uma ideia de plebiscito, para favorecer a polarização entre PT e PSDB", e isso fere seu princípio de democracia e alternância de poder.
Sei que para ser um texto jornalístico não posso expressar a minha opinião, mas como isso é um blog independente e eu não possuo vínculo com nenhum veiculo de comunicação posso escrever o que eu quiser... (rs)
Já admirava a Marina Silva pelo pouco que conhecia da sua história, hoje que sei sobre as suas propostas a admiro ainda mais.
Uma mulher que defende a democracia, o direito da liberdade de expressão, as manifestações (desde que não firam a Constituição nem os Direitos Humanos), o direito de uma vida digna aos jovens, quer construir um Brasil para o futuro e ainda combate a alienação de votos pela Igreja, seja ela qual for. Merece, com certeza, o meu voto. Então me desculpem, mas sou Marineira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário